quinta-feira, 1 de fevereiro de 2018

Tempo de Planejar Ações que Incluam a TI em Sala de Aula

Com o início de mais um ano letivo, chega o momento de realizar o planejamento das ações que serão executados no decorrer do ano. Muitas vezes o professor até gostaria de utilizar algum recurso da Tecnologia da Informação - TI em suas aulas, mas por não haver realizado um planejado adequado, este recurso não é utilizado.

Aqui no Blog do NTE Unaí temos alguns materiais que podem auxiliar o professor nesta tarefa. Na opção Tutoriais encontra-se apostilas sobre os diversos programas educacionais que estão instalados nos computadores do Laboratório de Informática das escolas estaduais. Então nesta fase de planejamento, é muito importante que o professor veja e estude este material para que possa verificar onde poderá utilizar os recursos existentes nos computadores em sua prática docente diária.

O NTE da SRE Unaí também está a disposição de toda a comunidade docente da abrangência da SRE Unaí para qualquer dúvida ou ajuda para elaborar este planejamento, e também na sua execução.

Para encontrar as apostilas, entre na opção Tutoriais acima ou clique no link a seguir:
http://nteunai.blogspot.com.br/p/tutoriais.html

Só para complementar o que está exposto acima, olha o que encontrei em uma sala de aula de uma de nossas escolas estaduais, foto abaixo:

Se faz uma atividade com um cartaz desse em sala, porque não fazer também nos computadores no laboratório de informática??? O Tangram é um dos diversos programas que já estão instalados no Linux SeeMg que estão nos computadores dos laboratórios de informática. Fica a dica.